Política

Reunião fortalece nome de Gilvam na base do governo

Na entrevista, Ericláudio disse que está cada vez mais forte o seu nome como pretenso candidato, e que até o fim desta semana o governador Waldez Góes (PDT) deve anunciar o nome do candidato da base aliada para a Prefeitura Municipal de Macapá.


SAMSUNG CSC

Enquanto o deputado estadual Ericláudio Alencar dava entrevista na manhã dessa quinta-feira, 21, ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), confirmando sua pré candidatura a prefeito de Macapá, pelo PDT, uma força de quatro siglas, inclusive a dele, já tinha decidido, na véspera, o nome do ex senador Gilvam Borges como candidato a gestor da capital, tendo um nome do Partido Democrático Trabalhista como vice.

Na entrevista, Ericláudio disse que está cada vez mais forte o seu nome como pretenso candidato, e que até o fim desta semana o governador Waldez Góes (PDT) deve anunciar o nome do candidato da base aliada para a Prefeitura Municipal de Macapá. Na base aliada, disputam o apoio do Palácio do Setentrião o ex senador Gilvam Borges (PMDB), o ex prefeito João Henrique (PDT) e o próprio deputado Ericláudio Alencar.

Nesse jogo, tomando-se por base a reunião acontecida à tarde de quarta-feira, 20, Ericlaúdio já estaria fora do processo, considerando que do encontro participou o ex prefeito João Henrique, já provável vice de Gilvam Borges, uma vez que o deputado só aceita concorrer como cabeça de chapa.

Para Ericláudio Alencar, o nome ainda não foi definido, mas isso deve acontecer a partir de hoje, após a chegada do governador, de Maringá (PR), onde estava trabalhando uma nova frente de desenvolvimento do Amapá, agronegócio.

“Temos vários pleiteantes, como o senador Gilvam, o ex prefeito João Henrique, e eu; humildemente garanto que o nosso nome aparece bem mais colocado nas pesquisas; temos problemas graves na cidade de Macapá; o Clécio Luís, prefeito, deu atenção apenas ao cinturão asfáltico da cidade, e assim mesmo com asfalto ‘sonrisal’, que desmancha nas primeiras chuvas; a população dos bairros está abandonada, os bairros estão totalmente intrafegáveis; é preciso que a gente tenha um novo conceito de cidade, e é isso que queremos discutir na campanha”, disse o deputado.

A reunião de quarta-feira foi no escritório político do deputado federal Roberto Góes que é, junto com o governdor Waldez, a maior liderança pedetista na atualidade no estado do Amapá. No encontro estiveram o próprio deputado Roberto, dividindo com João Henrique a representação pedetista; o ex senador Gilvam e o deputado federal Cabuçu Borges, pelo PMDB; o secretário estadual de transportes, Jorge Amanajás, representando o PPS e o presidente do Diretório Municipal do PTN, vereador Diego Duarte.

Na entrevista no rádio, o deputado estadual Ericláudio Alencar chegou a dizer que se caso o governador Waldez Góes venha a apontar um nome que não o dele para a disputa pela Prefeitura de Macapá, acatará a decisão, porque “sou um soldado, vou acatar, claro, mas não vamos repetir o erro quando o Pedro Paulo e o Jorge Amanajás disputavam indicação e deu no que deu, resultando numa massacrante derrota nas urnas; por isso temos que colocar quem aparece com maior densidade eleitoral”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade