Política

Ricardo Crispino diz que escolha de bons candidatos só pode ser feita através da educação

Promotor de justiça eleitoral vem conversando com estudantes, em escolas, sobre tema ‘Conscientização do Voto’


 

Douglas Lima
Editor

 

O promotor da 2ª Zona Eleitoral de Macapá, Ricardo Crispino, analisou na manhã deste sábado, 31, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9), que os políticos com mandato são o espelho da população de onde eles habitam.
A análise foi feita à luz de informações do promotor, que também coordena o Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Amapá, a respeito de conversas que ele vem tendo, em escolas, com alunos da faixa de 16 anos de idade em diante, sobre eleições.
Ricardo Crispino informou que as conversas, com o tema ‘Conscientização do Voto’, já aconteceram em quatro estabelecimentos de ensino, o último deles, a Escola Estadual Professor Nilton Balieiro, no bairro Marabaixo.
O promotor eleitoral informou que ele orienta os estudantes sobre votar com consciência e a respeito das funções do prefeito e do vereador. Ele disse ter ficado surpreso, nas idas às escolas, com o grande número de adolescentes com 16 anos habilitados a votar.
No programa Togas e Becas, Crispino observou que a compra de voto se dá na forma clássica, em dinheiro e geralmente em cesta básica, e de outras formas, com maiores interesses, e que uma mudança de paradigma só pode vir através da educação.
“Numa democracia como a nossa, os candidatos são o espelho da população de onde eles habitam; somente através da educação poderemos vir a ter melhores escolhas dos nossos representantes”, disse.


Deixe seu comentário


Publicidade