O deputado federal Roberto Góes atendeu à sugestão do governador e já anunciou que vai direcionar os outros R$ 5 milhões do seu teto de emendas à saúde pública. Já os outros parlamentares decidiram aguardar o relatório técnico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que será apresentado em novo encontro, marcado para a próxima sexta-feira, 20, para se pronunciarem sobre a destinação do restante das emendas de 2015.
“Precisamos virar o jogo na saúde ainda este ano. Para isto é fundamental a união de todos”, reforçou o chefe do Executivo.
Força Nacional de Saúde
No próximo dia 27, os secretários de Estado e a bancada federal vão se reunir com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O encontro foi agendado pelo governador Waldez quando esteve em Brasília duas semanas atrás para pedir mais celeridade na liberação de recursos garantidos pela decretação de estado de emergência na saúde do Amapá.
Entre outras pautas, a comitiva amapaense vai tentar acionar a Força Nacional de Saúde. De acordo com Pedro Leite, se aprovada a solicitação, o Amapá terá à disposição profissionais, medicamentos e a estrutura de equipamentos para realização de cirurgias e outras demandas apontadas no relatório de estado de emergência.
Deixe seu comentário
Publicidade