Saneamento Básico: Governo mobiliza ações e investimentos para implantação da Ideas no Amapá
Nova Companhia vai levar soluções em saneamento, energia e comunicação para comunidades quilombolas, ribeirinhas e indígenas
Em Brasília, o governador Clécio Luís, acompanhando da equipe de Governo, se reuniu com o senador Davi Alcolumbre para tratar sobre a implantação da Ideas S.A – Serviços de Inclusão Digital, Energias Alternativas e Saneamento. O encontro aconteceu na última segunda-feira, 13.
A nova companhia vai atuar com soluções e investimentos nestes setores para comunidades rurais, quilombolas, ribeirinhas e indígenas do Amapá.
O diretor-presidente da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), Jorge Amanajás, e o secretário de Governo, Rodolfo Vale, estiveram no encontro.
Ideas
A companhia foi criada em 2022, com a sanção da Lei Nº2655. Seu quadro de funcionários será composto pelos servidores da Caesa.
A implantação é viabilizada pelo fundo adicional de R$ 880 milhões, resultantes da concessão de saneamento executada pelo Governo do Estado, com o apoio técnico do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A medida busca universalizar o acesso à água tratada e esgoto sanitário nos 16 municípios. Os investimentos resultantes da concessão somam R$ 4,8 bilhões.
Os benefícios dos investimentos em saneamento básico vão além da melhoria na infraestrutura e resultam em mais saúde e bem-estar para a população.
Deixe seu comentário
Publicidade