Santana e Mazagão são reconhecidos em sumária situação de emergência
Com medida, municípios podem solicitar recursos do governo federal para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços e reconstrução de infraestruturas e moradias
O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, sumariamente, a situação de emergência em Santana e Mazagão, no Amapá.
Todo o estado foi atingido por fortes chuvas e vem recebendo apoio do governo federal para atendimento à população afetada. O reconhecimento foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 19.
O ministro Waldez Góes esteve na região para coordenar as ações de defesa civil. Ele se reuniu com autoridades e orientou as equipes locais a elaborar os planos de trabalho necessários para a autorização de repasse de recursos.
“Estamos atuando em conjunto com os senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues, o governador Clécio e o prefeito Antônio Furlan para que a população seja atendida o mais breve possível”, destacou. “Além das ações emergenciais, estamos estudando a execução de projetos estruturantes de macrodrenagem, que vão resolver os problemas relacionados a diversos canais da cidade”, completou Waldez.
No momento, 14 municípios no Amapá estão com reconhecimento federal de situação de emergência vigente.
Deixe seu comentário
Publicidade