Política

Secretaria Fátima Pelaes participa de audiência pública em Cuiabá.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso promoveu, esta quinta-feira,15, em Cuiabá, uma audiência pública a fim de debater a implantação da Casa da Mulher Brasileira na capital mato-grossense.


A secretaria especial de Políticas para as Mulheres, Fátima Pelaes, apresentou o modelo de casa a ser instaurado, cujo terreno para construção em Cuiabá foi disponibilizado pelo Governo do Estado.

A Casa da Mulher Brasileira é integrante do “Programa Mulher viver sem Violência”, coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres(SPM). Segundo Fátima Pelaes, a Casa   veio centralizar o atendimento, evitando a peregrinação da mulher vítima de violência entre delegacia, Fórum, Ministério Público e órgãos afins. “A partir do momento que a mulher entra na casa, ela terá todo o atendimento necessário, com o acolhimento, o atendimento psicológico e parte da autonomia econômica”, relatou a secretaria.

Visita

A SPM deverá realizar, no dia 5 de outubro, uma visita técnica do terreno disponibilizado, localizado no Centro Político Administrativo. O Governo Federal destinará cerca de R$ 22 milhões para a obra e manutenção da Casa Da Mulher. Após dois anos, o Governo estadual deverá manter o funcionamento da unidade. Mato Grosso é o quinto estado da Federação no ranking da violência contra a mulher. Segundo Pelaes, a Casa da Mulher Brasileira, ao eliminar a peregrinação da mulher em busca de proteção, evita a revitimização e se tornou uma conquista  definitiva “no combate à violência contra a mulher”.


Deixe seu comentário


Publicidade