Senador Randolfe trata da aviação no Amapá com presidente da GOL
“O Governo do Amapá sinalizou que irá reduzir o valor da alíquota do ICMS cobrado sob o querosene de aviação”, contou o Randolfe. O intuito foi demonstrar a importância da ampliação da malha aérea e barateamento das passagens.
O Senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) esteve em São Paulo, na última terça-feira (19), para uma reunião com o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo Sérgio Kakinoff e o diretor de relações institucionais da empresa, Alberto Fajermann. Randolfe tratou sobre o Projeto de Resolução do Senado PRS 55/2016 e sobre os custos de passagens aéreas no Amapá.
“O Governo do Amapá sinalizou que irá reduzir o valor da alíquota do ICMS cobrado sob o querosene de aviação”, contou o Randolfe. O intuito foi demonstrar a importância da ampliação da malha aérea e barateamento das passagens. O senador saiu de São Paulo com o compromisso da Gol em negociar com os representantes do estado melhores condições de voos e de preços.
Projeto de Resolução aprovado
A proposta de autoria do Senador Randolfe, avançou na discussão no Senado, e foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Agora, a matéria segue para votação em Plenário. O PRS vai fixar a alíquota de ICMS do querosene de aviação em 12%. Atualmente, a alíquota varia de 3% a 25%, dependendo do estado em que a aeronave é abastecida.
Deixe seu comentário
Publicidade