Em greve desde o dia 5 deste mês, quando foi deflagrada greve geral, os servidores da Procuradoria da República no Amapá paralisaram totalmente suas atividades nessa terça-feira, 24.
De acordo com o diretor da Seccional do Sindicato da categoria (Sinasempu), Cleiomarcos, a paralisação de 100% das atividades foi decidida a nível nacional, como forma de pressionar o Congresso a aprovar o Plano de Cargos e Salários da categoria no Orçamento da União para 2015. A votação estava prevista para acontece ainda ontem.
“Hoje (24) é um dia decisivo para a categoria que luta pela inclusão da dotação orçamentária dos servidores do MPU (Ministério Público da União) e CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) no Anexo V da LOA, porque provavelmente será o dia da votação do Orçamento da União, que é a grande oportunidade para a aprovação dos recursos necessários ao PCS (Plano de Cargos e Salários) dos servidores ainda este ano”, justifica Cléiomarcos.
De acordo com o diretor, a categoria deflagrou a greve para reivindicar a reposição das perdas inflacionárias nos salários e demais direitos, como jornada de trabalho de seis horas diárias.
Deixe seu comentário
Publicidade