Política

Sindicatos articulam para reverter demissão de servidores pela União

RANDOLFE ACOMPANHA NA PEREGRINAÇÃO


O senador Randolfe Rodrigues (PSOL), recebeu na manhã desta terça-feira, 08, em seu gabinete, em Brasília, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Amapá (Sindsep) e do Sindicato dos Servidores da Educação do Amapá (Sinsepeap), para discutir uma estratégia para reverter a situação dos servidores que podem ser postos fora de folha.

De acordo com o senador Randolfe, que, juntamente com os dirigentes sindicais, em audiência, discutiu o assunto com o Ministro Vital do Rego, do Tribunal de Contas da União (TCU), que determinou a exclusão dos servidores da folha de pagamento. Na ocasião foram apresentadas as razões dos sindicatos no processo de exclusão, que, segundo ele, justificam a reforma do Acórdão nº 1660 de 2011, na parte em que a decisão foi desfavorável aos servidores.

Para Randolfe, antes do ajuizamento de uma ação judicial perante o Superior Tribunal de Justiça (SDJ), será viabilizada por ele uma reunião com autoridades do Governo Federal, onde serão contestadas as medidas adotadas pelo Ministério do Planejamento, quanto ao cumprimento das determinações do Tribunal de Contas da União.

O Senador anunciou, também, que vai solicitar audiência com o secretário executivo do Ministério do Planejamento, para questionar os procedimentos adotados, além de pedir o apoio da bancada do Amapá, para reforçar o compromisso de defender o direito desses servidores, que há mais de 25 anos estão a serviço do governo e da população do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade