Política

Sistema Diário de Comunicação espera candidatos para debate decisivo

Cinco postulantes ao cargo de prefeito de Macapá confirmam presença no confronto que se dará das 17h às 19h desta terça-feira, 1 de outubro


 

Douglas Lima
Editor

 

O Sistema Diário de Comunicação inicia no fim da tarde desta terça-feira, 1, às 17h, o tradicional debate entre os candidatos a prefeito de Macapá. Cinco deles confirmaram presença: Antônio Furlan (MDB), Patrícia Ferraz (PSDB), Aline Gurgel (Republicanos), Gilvam Borges (Avante) e Paulo Lemos (Psol). O confronto vai até as 19h.

 

O debate será dividido em cinco blocos: dois de bate-rebate entre os candidatos, um de perguntas de populares, um de perguntas de profissionais de várias áreas aos candidatos e finalmente o de perguntas de jornalistas da casa.

 

 

A diretora de jornalismo do Sistema Diário de Comunicação, Ziulana Melo, lembrou na manhã de hoje que o debate, chamado da Diário, é tradicional das eleições municipais, com candidatos a prefeito da capital, e das gerais, entre os postulantes ao cargo de governador do Amapá. “É um confronto decisivo para a compreensão do eleitorado sobre os concorrentes”, pontuou a jornalista.

 

Márlio Melo, diretor administrativo e também com responsabilidade na área operacional, garantiu que tudo está preparado para a transmissão do debate. Estrutura já foi levantada em frente ao prédio do Jornal Diário do Amapá e Diário FM, onde será colocado um telão para as claques dos candidatos assistirem, enquanto torcem em seus espaços devidamente separados, com a segurança da Polícia Militar.

 

 

A diretora Ziulana Melo orientou as torcidas a não se dirigirem para o debate na Diário FM, com sistemas de som, para que possam compreender melhor as propostas dos candidatos no telão. “O debate será um momento democrático, decisivo para a exposição das propostas. Então, o certo será torcer e ao mesmo tempo ouvir com clareza a fala dos disputantes”, alertou a jornalista.

 


Deixe seu comentário


Publicidade