Sistema Diário de Comunicação espera candidatos para debate decisivo
Cinco postulantes ao cargo de prefeito de Macapá confirmam presença no confronto que se dará das 17h às 19h desta terça-feira, 1 de outubro
Douglas Lima
Editor
O Sistema Diário de Comunicação inicia no fim da tarde desta terça-feira, 1, às 17h, o tradicional debate entre os candidatos a prefeito de Macapá. Cinco deles confirmaram presença: Antônio Furlan (MDB), Patrícia Ferraz (PSDB), Aline Gurgel (Republicanos), Gilvam Borges (Avante) e Paulo Lemos (Psol). O confronto vai até as 19h.
O debate será dividido em cinco blocos: dois de bate-rebate entre os candidatos, um de perguntas de populares, um de perguntas de profissionais de várias áreas aos candidatos e finalmente o de perguntas de jornalistas da casa.
A diretora de jornalismo do Sistema Diário de Comunicação, Ziulana Melo, lembrou na manhã de hoje que o debate, chamado da Diário, é tradicional das eleições municipais, com candidatos a prefeito da capital, e das gerais, entre os postulantes ao cargo de governador do Amapá. “É um confronto decisivo para a compreensão do eleitorado sobre os concorrentes”, pontuou a jornalista.
Márlio Melo, diretor administrativo e também com responsabilidade na área operacional, garantiu que tudo está preparado para a transmissão do debate. Estrutura já foi levantada em frente ao prédio do Jornal Diário do Amapá e Diário FM, onde será colocado um telão para as claques dos candidatos assistirem, enquanto torcem em seus espaços devidamente separados, com a segurança da Polícia Militar.
A diretora Ziulana Melo orientou as torcidas a não se dirigirem para o debate na Diário FM, com sistemas de som, para que possam compreender melhor as propostas dos candidatos no telão. “O debate será um momento democrático, decisivo para a exposição das propostas. Então, o certo será torcer e ao mesmo tempo ouvir com clareza a fala dos disputantes”, alertou a jornalista.
Deixe seu comentário
Publicidade