Startup20 quebra as barreiras históricas geográficas do Amapá, diz Clécio
Governador e outras autoridades recepcionam delegações de 20 nações estrangeiras que passam a debater inovação em Macapá
Cleber Barbosa
Da Redação
Ao lado de autoridades como o líder do governo Lula no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues, e o ministro da Intagração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o governador Clécio Luís fez nesta sexta-feira (23) a recepção em nome do povo amapaense às delegações das mais diversas nacionalidades que participam a partir deste sábado, dia 24, das discussões e debates da Startup20, no auditório do Sebrae, em Macapá.
O primeiro compromisso foi uma entrevista coletiva aos jornalistas locais, nacionais e estrangeiros que vieram cobrir a Startup20. Clécio disse que foi um enorme desafio sediar um evento de tamanha envergadura, mas o esforço terá sido compensado com a gigantesca visibilidade que a conferência já está gerando. “Há oitenta anos, quando o Amapá se separou do Pará, talvez o nosso isolamento geográfico fosse algo mais grave, mas agora não, essas distâncias são encurtadas pela facilidade da tecnologia”, disse.
O governador disse ainda que será também uma oportunidade para que especialmente as delegações estrangeiras observem os diferentes brasis que existem, uma nação com desigualdades regionais, diferenças econômicas, mas que aqui se encontra um grande potencial com um horizonte de novas possibilidades.
A certa altura, um jornalista questionou se o Amapá está preparado para sediar outros eventos, como a COP30, em 2025 [que será em Belém]. “Não estamos preparados, mas estamos nos preparando, então foi por isso que nos esforçamos para trazer a Startup20 para cá e outros eventos preparatórios para a COP30, pois a marca verde, a cultura da Amazônia, enfim tudo isso pode permitir que possamos nos conectar através dessas tecnologias, afinal estamos no meio do mundo”, completou.
O Amapá aspira ser uma subsede da conferência mundial do clima, que será a COP30 da Amazônia.
O evento Startup20 terá três dias intensos de encontros e rodada de negócio com o tema “Construindo um mundo justo e um planeta sustentável”, numa parceria entre a Associação Brasileira de Startus e o apoio do Governo do Amapá, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, uma iniciativa do G20, entidade que congrega as 20 maiores economias do planeta.
Deixe seu comentário
Publicidade