Política

TRE Amapá condecora juiz federal com Medalha de Mérito Eleitoral

Juiz Mário Júnior foi homenageado pelos seus relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral


 

Nesta quarta-feira, 31 de julho, durante Sessão Administrativa, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) fez uma homenagem ao juiz federal Mário Júnior com a Medalha de Mérito Eleitoral. O evento foi realizado no Plenário do Tribunal, em Macapá, sendo transmitido ao vivo pelo canal oficial do TRE Amapá no YouTube.

 

O juiz federal Mário de Paula Franco Júnior foi membro do Tribunal Pleno no biênio 2022/2023, período em que também ocupou a vaga de Ouvidor Regional Eleitoral do Amapá, e foi homenageado pelos seus relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral Amapaense.

 

 

“É com imenso orgulho e gratidão que recebo a Medalha do Mérito Eleitoral do Amapá. Este é um tributo não apenas a mim, mas também aos provisionais que trabalharam e trabalham arduamente para garantir a integridade e a transparência de nossas eleições. Essa medalha não é apenas um símbolo de reconhecimento, mas um estímulo a todos nós para continuarmos a fortalecer os pilares da democracia e da cidadania em nossa sociedade”, destacou o juiz homenageado durante o seu discurso.

 

Perfil do homenageado

O juiz federal é mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Comércio Exterior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Além da atuação no TRE Amapá, o juiz Mário Júnior é membro do Centro de Inteligência da Justiça Federal de Minas Gerais e coordena o grupo de apoio à Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 (CNJ – Meta 9) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ainda, exerceu o cargo de presidente da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais (AJUFEMG) no biênio 2021/2022.

 


Deixe seu comentário


Publicidade