Diário nas Eleições

TRE Amapá finaliza Ciclo de Inspeções do ano de 2024

Através da Corregedoria Eleitoral, dez zonas eleitorais foram inspecionadas em todo o estado


 

Na última sexta-feira, 16, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), através da Corregedoria Eleitoral (CRE-AP), realizou a última inspeção ordinária do ano, fechando o Ciclo de Inspeções de 2024. Ao todo, dez zonas eleitorais de Norte a Sul do estado foram inspecionadas de forma presencial pelo setor competente. O Posto Avançado de Vitória do Jari foi a última unidade a receber a equipe da CRE-AP.

 

Segundo o presidente em exercício e corregedor eleitoral do TRE Amapá, as inspeções iniciaram no mês de fevereiro, na 6ª Zona Eleitoral, no município de Santana e depois as demais zonas foram visitadas. O último Posto Avançado a receber a equipe da Corregedoria Eleitoral foi Vitória do Jari, pertencente a 7ª Zona Eleitoral do Amapá.

 

“A cada ano ocorrem as inspeções que podem acontecer de forma virtual e presencial. Nós optamos pela forma presencial pois entendemos que visualizamos melhor as dificuldades de cada zona eleitoral para que possamos auxiliar aquela unidade”, informou o presidente.

 

No dia 6 de outubro, ocorrerá o 1º turno das Eleições Municipais 2024 e as inspeções auxiliam no trabalho preparatório de cada zona eleitoral para que esteja tudo organizado para esta data.

 

“As inspeções são muito importantes para o sucesso das Eleições, pois podemos detectar quais são as deficiências e, com antecedência, podemos corrigir ante que elas ocorram, para que o pleito possa ocorrer da melhor maneira possível”, finalizou o desembargador.

 

Inspeções Eleitorais do TRE Amapá

Durante o primeiro semestre de 2024, o TRE-AP iniciou o Ciclo de Inspeções na Zonas Eleitorais do Amapá. As primeiras zonas que receberam a equipe da Corregedoria Eleitoral foram as da região metropolitana do estado, seguindo para as demais regiões do Amapá, sendo finalizada na 7ª Zona Eleitoral. Ao total, dez Zonas Eleitorais foram inspecionadas pela Corregedoria Eleitoral do TRE-AP.

 

“As inspeções garantem a regularidade dos serviços eleitorais e a eficiência das atividades das ZEs. Essas ações servem para fortalecer a Justiça Eleitoral, assim como verificar o andamento de todo o cartório. Além do trabalho que envolve questões judiciárias e administrativas, a Corregedoria também levou palestras sobre a conscientização contra todo e qualquer tipo de assédio no ambiente de trabalho”, informou o desembargador, Carmo Antônio.

 

Todas as inspeções foram realizadas dentro dos parâmetros do Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral nº 2/2023.

 


Deixe seu comentário


Publicidade