Política

TRE Amapá tem novo Ouvidor Eleitoral e EJE-AP conta com nova vice-diretora

Os juízes foram empossados em seus cargos durante Sessão Administrativa


 

Durante a 29ª Sessão Administrativa Ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) desta segunda-feira, 21, novidades marcaram a Justiça Eleitoral no estado. O presidente em exercício do TRE-AP, desembargador Carmo Antônio de Souza, empossou a juíza Thina Luiza Sousa como Vice-Diretora da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-AP) e o juiz federal Anselmo Gonçalves como Ouvidor Judicial Eleitoral.

 

A juíza Thina Luiza Sousa assume o cargo no biênio 2024/2026, na vaga deixada pela juíza Ariadne Alencar, que encerrou seu biênio em julho de 2024. Em seu discurso, a nova vice-diretora da EJE-AP destacou a importância do trabalho realizado pela juíza Ariadne Alencar.

 

 

“Sabemos que o cargo de vice-diretora foi muito bem desempenhado pela juíza que me antecedeu, Ariadne, que acompanhou as atividades do tribunal durante as itinerâncias que realizou e as audiências públicas que ocorreram, desenvolvendo um trabalho importantíssimo. Espero que aquilo que me foi confiado seja cumprido e que eu possa desenvolver esse trabalho, seguindo o exemplo da juíza que me antecedeu”, disse a juíza, que agradeceu aos membros da Corte Eleitoral pela designação.

 

Já o juiz Anselmo Gonçalves foi empossado como Ouvidor Judicial Eleitoral para o biênio 2024/2026, após a conclusão do mandato da juíza Paola Julien Santos.

 

 

“Agradeço a confiança que este tribunal está depositando em minhas mãos para exercer uma função tão relevante como a de ouvidor eleitoral. Espero estar à altura da importância dessa função, pois, representando o tribunal da cidadania, serei a ponte entre o cidadão e esta instituição, recebendo todas as reclamações, elogios e demais assuntos relacionados às atividades do tribunal”, afirmou o juiz Anselmo Gonçalves.

 

Os demais membros do Pleno expressaram seus votos de felicitações aos empossados, afirmando que ambos os juízes desempenharão suas funções com excelência, fortalecendo a Justiça Eleitoral em suas ações.

 


Deixe seu comentário


Publicidade