TRE-AP alerta que não há mais cadastro eleitoral pela internet
José Seixas informa que agora, até 8 de maio, a pessoa só pode resolver questões eleitorais, presencialmente
Douglas Lima
Editor
O assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), José Seixas, informou na manhã deste sábado, 20, que o tempo de cadastro eleitoral, pela internet, esgotou, e que por isso essa providência, agora, até 8 de maio, só pode ser tomada presencialmente nos cartórios eleitorais.
Seixas orientou que o TRE tem duas zonas eleitorais, a 2ª e a 10ª, aquela na Casa da Cidadania, na zona sul de Macapá, e outra na zona norte. As informações do assessor foram dadas no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9).
Oficialmente, conforme revelou o entrevistado, o município de Macapá tem 311.065 eleitores. Ele previu que ao fim dos cadastros que estão sendo feitos o número de aptos para votar nas eleições de 6 de outubro chegará em torno de 320 mil.
José Seixas, que há 18 anos é servidor do TRE-AP, sempre trabalhando diretamente com eleições, defendeu que o sistema de urnas eletrônicas é seguro, não tendo visto nem sabido, ao longo desse período, nenhum caso em que tenha havido fraude no processo de votação com o artefato tecnológico.
Quanto aos que pretendem ser candidatos nas eleições municipais deste ano, o servidor público esclareceu que o tempo de filiação a partidos ou federações, a chamada janela partidária, já passou, e que não há mais condições de nenhum deles ingressar noutra legenda, visando o próximo pleito.
Deixe seu comentário
Publicidade