Diário Política

TRE-AP apresenta geração de mídia para eleições

Procedimento é feito depois de assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais, visando dar mais transparência aos preparativos do pleito


 

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) realizou nessa quinta-feira, 15, e prossegue nesta sexta, 16 de setembro, a Geração de Mídias para o primeiro turno das eleições 2022. Esse procedimento é realizado depois da assinatura digital e lacração dos sistemas eleitorais realizadas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Com a conclusão dos julgamentos de todas as candidaturas apresentadas ao TRE-AP, o sistema eletrônico de votação é preparado com os dados dos candidatos, seções e eleitores que irão estar presentes no pleito.

 

A solenidade na qual acontece a geração de Mídias é uma audiência pública que visa dar ainda mais transparência aos procedimentos preparatórios das eleições.

 

Após o preparo dessas mídias, começa a etapa de carregamento das urnas, em que essas informações são depositadas nas urnas eletrônicas que serão armazenadas em local seguro até o momento de seguirem para as seções eleitorais.

 

Para a audiência pública de geração de mídias foi publicado edital de convocação dos representantes dos partidos políticos, das coligações, federações, representantes do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amapá. A solenidade será realizada no TRE-AP, na avenida Mendonça Júnior, 1502, entre 9h e 18h.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade