Política

TRE-AP estuda implantação de Processo Administrativo Digital

Tecnologia



 

O convite do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) apresentaram aos servidores da Justiça Eleitoral o modelo de Processo Administrativo Digital (PAD). De acordo com a explanação, a adoção da ferramenta possibilitaria mais celeridade, segurança e eficiência nos procedimentos, desta forma, mais qualidade nos trabalhos desenvolvidos na instituição, além de considerável economia por conta da eliminação do uso de papel.

A apresentação foi feita pelo secretário de tecnologia da informação do TRE-PR, Carlos Emmel e pelo servidor da Sessão de Desenvolvimento da Justiça Eleitoral paranaense Fernando Ricco. “Essa solução já está implantada em 12 regionais, onde tramitam os processos eletronicamente. A medida é eficaz, ágil e segura. Este é o melhor Sistema de PAD em funcionamento, no país”, garantiu Carlos Emmel.
De acordo com a titular da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/ TRE-AP), Elinete Freitas, o Tribunal estuda a possibilidade de implementar o sistema: “O PAD é uma ótima ferramenta para a execução de nossas atividades na Justiça Eleitoral. Buscamos a excelência na gestão para atender a população em alto nível. Mas avaliaremos os sistemas disponíveis, levando em conta o impacto orçamentário e custos para a contratação de uma solução que possa balizar a administração do Tribunal a tomar a melhor decisão”.


Deixe seu comentário


Publicidade