TRE-AP fecha janela partidária e trabalha regularização eleitoral
Prazos para requerimento de transferência de domicílio eleitoral, filiação partidária e registro de partidos, encerraram no sábado, 6
Wallace Fonseca
Estagiário
Encerrou-se em 6 de abril, sábado, o prazo para aqueles que pretendem ser candidatos ao pleito de 2024. A data limite é de seis meses antes das eleições municipais. A analista judiciária do TRE-AP, Lena Mendes, em entrevista ao Sistema Diário de Comunicação, falou mais a respeito dos prazos e deu informações sobre a regularização eleitoral.
“Tivemos no último dia 6 o fim de importantes prazos: o primeiro foi o de registro de novos partidos no TSE; do domicílio eleitoral, para quem pretende concorrer à eleição; também esgotou o prazo de filiação partidária para quem também tinha pretensão de concorrer a algum cargo”, disse Lena.
Acerca da regularização dos eleitores, a analista disse que o cadastro eleitoral fecha em 8 de maio. “O cadastro tem todos os registros para quem pretende tirar o título pela primeira vez, para quem pretende regularizar sua situação. A transferência de domicílio eleitoral ainda pode ser feita pela internet”, informou Lena.
A analista judiciária pontuou, no entanto, que para quem vai tirar o título de eleitor pela primeira vez ou o fez durante a pandemia, no período de 2020 até o presente ano ficaram suspensas as coletas de biometria, da foto do eleitor e da assinatura feita no equipamento da Justiça Eleitoral. Daí a necessidade de quem está nesta situação procurar o Cartório Eleitoral.
Deixe seu comentário
Publicidade