O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), desembargador Carlos Tork, apresentou instituições parceiras proposta para a realização de um Fórum permanente de Boas Práticas Administrativas. Participaram do encontro representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AP), Ministério Público do Amapá (MPE-AP). Ministério Público Federal (MPF-AP), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) e Tribunal de Contas da União (TCU), Justiça Federal e Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap). Após a apresentação o Fórum foi constituído.
Segundo Tork, outros parceiros poderão se agregar ao projeto, que tem como objetivo a cooperação mútua entre os órgãos, diálogo para formular soluções e assim melhor assistir a população do Estado.
“O Fórum terá como público-alvo gestores e administradores públicos, gerentes e fiscais de contrato, procuradores e assessores jurídicos, das esferas federal, estadual e municipal”, explicou o Desembargador, acrescentando que a primeira edição do ciclo de debates será realizada nos dias 03 e 04 de setembro de 2015, no Plenário do TRE. O tema do encontro será a importância dos Sistemas de Controle Interno da Administração Pública.
Para o presidente do TRE, o Fórum promoverá a discussão sobre a sistemática e atuação das instituições públicas, oportunizará a troca de experiências, estreitará os laços entre os órgãos e possibilitará a formulação de uma estratégia para otimizar os serviços: “Este diálogo fortalecerá o TRE e as demais instituições que participarão do Fórum, já que temos um objetivo comum: trabalhar com o dinheiro público de forma honesta, responsável e transparente. Portanto, trabalharemos juntos pela evolução na administração pública e melhoria na gestão como um todo e para o bem comum. Assim, garantiremos a eficácia da prestação de serviços à população”.
A próxima reunião sobre a organização do evento está marcada para a próxima segunda-feira, 13, às 15h, no edifício sede da Justiça Eleitoral.
Além de Carlos Tork, estiveram presentes na reunião a vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Stella Ramos, o diretor geral do TRE, em exercício, Alessandro Rilsoney, a servidora da Escola Judiciária Eleitoral, Zelina Pereira; o Conselheiro do TCE, Reginaldo Ennes; o juiz auxiliar da Presidência do Tjap, João Matos Júnior; o assessor jurídico José Villas Boas, representante do (MPE); o Procurador-Chefe do MPF, Felipe Moura Palha e o secretário do TCU no Amapá, Edilson Alencar.
Deixe seu comentário
Publicidade