TRE e PMs fazem apreensão de propaganda negativa contra Clécio
Ação foi numa gráfica no Buritizal e em um comitê eleitoral no centro de Macapá
Cumprindo determinação do juiz auxiliar Anselmo Gonçalves, uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), acompanhada por policiais militares (um sargento e dois soldados), realizou na manhã desta segunda-feira, 19, busca e apreensão de material de propaganda negativa contra o ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís (Solidariedade) candidato a governador do Amapá nas eleições de outubro.
Os mandados foram cumpridos em uma residência da rua Eliezer Levy, bairro central, de propriedade da família do vice-governador licenciado Jaime Nunes (PSD), também candidato a governador, onde funciona um comitê eleitoral, e na Gráfica Vitória, na avenida Timbiras, bairro do Buritizal, onde o material esteve sendo imprimido.
A decisão do juiz foi tomada na representação feita pela coligação Amapá para todos, formada pelos partidos Solidariedade, União Brasil, PP, PL, Federação PSDB, Cidadania, PDT e Republicanos contra Jaime Domingues Nunes, conforme mostra o mandado de busca e apreensão expedido. As máquinas estavam fazendo a impressão do material de propaganda negativa contra Clécio Luís quando a equipe chegou e não houve reação por parte do dono da gráfica. Eram cerca de dez mil panfletos que foram levados no veículo oficial que cumpriu a busca e apreensão.
O Tribunal Regional Eleitoral, em release, divulgou a notícia da apreensão de material gráfico, considerando-o “material impresso com conteúdo de fakenews”.
Deixe seu comentário
Publicidade