Política

Um dia depois, Josiel explica recuo e assume candidatura a vereador de Macapá

Falando ao Diário do Amapá, empresário diz que projeto do irmão, Davi, de comandar o Senado, está acima de qualquer outro para a família e o grupo político


 

Cleber Barbosa
Da Redação

 

“Meu desejo de governar Macapá não pode representar um peso político para o Davi”. Com essa declaração o empresário e jornalista Josiel Alcolumbre (União/AP) explica, um dia depois, sua decisão de retirar sua pré-candidatura a prefeito de Macapá.

 

Ele conversou com o Diário do Amapá nesta quarta-feira, 24, ocasião em que deu mais detalhes sobre a mais importante mexida no tabuleiro político da sucessão municipal na capital, até o momento, que vem provocando uma onda de tratativas políticas por aqui e uma gigantesca repercussão na mídia nacional.

 

A bem da verdade, depois que perdeu as eleições – no segundo turno – para o atual prefeito Antônio Furlan (MDB/AP), em 2020, Josiel havia assumido não apenas a liderança da oposição ao adversário, como também pavimentava o projeto de voltar a concorrer ao Palácio Laurindo Banha, neste ano.

 

Por telefone, Josiel disse à reportagem que as costuras e alianças que vêm sendo construídas para eleger Davi Alcolumbre novamente presidente do Congresso Nacional – terceiro na linha sucessória da República – estão acima de qualquer outro projeto pessoal ou partidário para o grupo liderado por ele no Amapá.

 

Josiel lembra que da atual composição da bancada federal, alguns nomes estão ao lado do prefeito Furlan, como o senador Lucas Barreto (PSD) e o deputado federal Acácio Favacho (MDB). “Que certamente apoiam o projeto de termos novamente um amapaense à frente do Senado Federal, portanto vamos precisar de todo apoio necessário para isso”, pondera Josiel.

 

Por fim, ele confirma o desejo de concorrer à vereança, no corrente ano, cargo que entende ser da maior relevância, um caminho natural para qualquer liderança política, tanto que o próprio irmão Davi o fez, como o vereador mais jovem de Macapá.

 

“Além disso, na Câmara Municipal poderei ajudar a minha cidade, levando para lá todos as propostas que vinha construindo como pré-candidato a prefeito, como a própria gratuidade do transporte público”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade