Política

Urnas eletrônicas são transportadas para locais de votação

TRE-AP e Polícia Rodoviária Federal se reúnem para tratar da mobilidade de eleitores no dia 6 de outubro


 

Douglas Lima
Editor  

 

Desde terça-feira, 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), contando com funcionários e apoio de policiais militares, transporta as urnas eletrônicas a serem utilizadas domingo, 6 de outubro, segundo informou na manhã desta quinta, 3, o presidente interino da instituição, desembargador Carmo Antônio.

 

 

O presidente garantiu que os procedimentos para a escolha dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do estado do Amapá, domingo próximo, através do voto direto, no TRE-AP estão seguindo o cronograma. “Desde terça-feira as equipes de segurança saem conduzindo as urnas, com apoio da Polícia Militar, primeiramente para os locais mais distantes, como o Oiapoque”, informou.

 

 

Carmo Antônio disse que juízes auxiliares atuarão onde não é sede de Zona Eleitoral, como Cutias, Pracuuba, Bailique e Lourenço, entre outros locais. Na sede do TRE, em Macapá, o próprio presidente e outros seis juízes titulares ficarão de plantão durante todo o pleito, que ocorrerá das 8h às 17h, e ainda no período da apuração dos votos.

 

 

O presidente interino do TRE-AP também informou sobre reunião que ele teve com a Polícia Rodoviária Federal. No encontro, ficou acertado que ao eleitor será dada livre liberdade para ir e vir, no dia 6 de outubro, e também no dia 27, caso venha a ter segundo turno para prefeito e vice-prefeito. A iniciativa foi para não deixar que eleitores sejam obstaculizados na locomoção, como ocorreu nas eleições gerais de 2022, em algumas localidades do país.

 


Deixe seu comentário


Publicidade