Uso da comunicação pública no digital é debatido em fórum nacional no Mato Grosso do Sul
Encontro reuniu secretários estaduais de Comunicação
O papel das plataformas digitais na comunicação pública e como o Governo do Estado usou a tendência para combater fake news e conectar a população com o retorno da Expofeira do Amapá foi um dos temas apresentados durante o 6° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que acontece até esta sexta-feira, 8, no Mato Grosso do Sul.
O encontro, realizado pelo Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, reuniu gestores de todo o país para discutir os desafios nas redes sociais, a legislação e boas práticas com os gastos em publicidade.
A secretária de Comunicação do Amapá, Ilziane Launé, compartilhou a experiência positiva de integrar as plataformas de comunicação – redes sociais e portal de notícias – para divulgar a 52ª Expofeira, que marcou o retorno do maior evento de negócios da Amazônia.
“Trouxemos a experiência exitosa que tivemos durante a divulgação da Expofeira. Conseguimos aliar o uso das redes sociais, com as formas tradicionais de comunicação para atrair diferentes públicos e resgatar o sentimento de pertencimento que a tradicional feira tem para os amapaenses. Com isso, avançamos também no combate às fake news que surgiram neste período”, destacou a secretária.
O fórum contou ainda com palestras como a do procurador do Distrito Federal, Edvaldo Barreto Jr., que falou da importância da transparência no processo licitatório e execução contratual. A transformação digital e Inteligência Artificial foram detalhadas pela jornalista, pesquisadora e coordenadora da Escola de Comunicação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Renata Tomaz. Já Catalina Arica, estrategista digital da FSB, agência de comunicação corporativa, reforçou a importância de um governo conectado digitalmente.
“Esta sexta edição do fórum é a prova do amadurecimento desse Conselho, que está consolidado. Nos tornamos um time, que cresce e enriquece o trabalho um do outro, com a troca de experiências e importantes debates que auxiliam a todos”, pontuou Igor Marques, presidente do Conselho Nacional e secretário de Comunicação do Rio de Janeiro.
Os secretários de comunicação dos estados participaram ainda das palestras ‘Brasil pós-eleições: o cenário e os impactos políticos’, conduzida por Márcio de Freitas, diretor de Política da FSB Holding; e ‘A Auditoria do TCU no Governo Federal: critérios de gastos em contratos de propaganda’, ministrada por Álvaro Carvalho, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) em Mato Grosso.
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