“Valorização reflete na qualidade dos serviços à população’, diz Clécio sobre Semana do Policial Civil
Gestor enfatizou sucesso da programação que contou com palestra do capitão veterano do Bope e roteirista do filme Tropa de Elite, Rodrigo Pimentel

O governador do Amapá, Clécio Luís, destacou nesta sexta-feira, 25, que a 5ª Semana do Policial Civil reafirma as políticas de valorização dos servidores da segurança pública e que a palestra ministrada por Rodrigo Pimentel, capitão veterano do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro consolidou uma programação intensa com participação de gestores, delegados, policiais, oficiais de rua e sindicatos.
“A categoria conquistou avanços significativos nos últimos anos, o que se reflete diretamente na qualidade dos serviços prestados à população. Posso afirmar, sem medo de errar, que todas as instituições evoluíram, mas a Polícia Civil se destacou como um farol, liderando esse processo com crescimento quantitativo e qualitativo que inspirou outras forças da segurança pública”, destacou o governador Clécio Luís.
Oficial da Polícia Civil há 17 anos e atualmente atuando no plantão do bairro Pacoval, na zona norte de Macapá, Violeta Facchinetti destacou que a 5ª Semana da Polícia Civil é um momento importante de valorização dos servidores, integração e comprometimento do governo do estado com a segurança pública do Amapá.
“A palestra de hoje vem afirmar justamente isso. O palestrante envolve o servidor na questão da importância da liderança e da socialização das forças de segurança pública. Mais uma vez está de parabéns o governo do estado, a Delegacia Geral e toda a equipe que está promovendo isso aqui”, agradeceu Violeta.
‘Construindo Tropas de Elite’
Além de capitão da reserva do Bope, Rodrigo Pimentel é roteirista do filme Tropa de Elite e autor de livros sobre segurança pública, como os que inspiraram os longa-metragens. Durante a palestra, Pimentel abordou como disciplina, foco e liderança são capazes de transformar equipes em forças coesivas e eficazes.
“Eu cheguei aqui ontem e assisti a um estudo de caso, onde vi policiais civis amapaenses indo ao Rio de Janeiro capturar uma liderança do tráfico local. Quando você percebe isso, vê a disposição, o interesse, a inteligência, a vontade de servir e proteger a sociedade. Saio daqui percebendo que a Polícia Civil do Amapá é uma tropa de elite”, destacou Pimentel.
O delegado geral da Polícia Civil, Cezar Vieira, expressou um agradecimento especial à equipe e à comissão que se dedicaram à organização da 5ª Semana do Policial Civil, destacando o trabalho de alta qualidade realizado e o esforço de todos os envolvidos, ressaltando que o evento foi um momento de celebração para os policiais civis.
“É um trabalho de excelência que foi um sucesso. Fica aqui um reconhecimento e uma gratidão a todos que fizeram parte, que estão fazendo parte dessa Quinta Semana do Policial Civil, maravilhosa, impecável e é uma festa para todos os policiais civis”, evidenciou Vieira.
Programação
Para encerrar as atividades, neste sábado, 26, um torneio de tiro será disputado entre policiais em atividade e aposentados e convidados, integrantes de outras forças de segurança estadual e federal, que tenham porte de arma de fogo. As inscrições foram presenciais na sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e aconteceram até esta sexta-feira, às 13h30.
Dia 26 (sábado)
- 7h – Coffee break
- 7h30 – Briefing
- 8h – Torneio de Tiro
Local: Clube de Tiro CATTE
Endereço: Rodovia BR-156, km 12, Comunidade Ilha Redonda, Retiro Nossa Senhora de Fátima, Ramal do Marques, n° 200, Macapá
Deixe seu comentário
Publicidade