“Vocês estão de volta ao serviço público federal”, afirma Randolfe acerca dos servidores do Grupo dos 1050
Senador orienta que os 927 contemplados procurem logo a Secretaria Estadual da Transposição para optar sobre em que órgão trabalhar
Douglas Lima
Editor
O senador Randolfe Rodrigues orientou, na manhã desta quarta-feira, 7, no programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que os 927 servidores do Grupo dos 1050, que reconquistaram o direito de pertencer ao governo federal, que se dirijam à Secretaria Estadual da Transposição, onde serão informados sobre como proceder na escolha do órgão onde vão trabalhar.
O parlamentar esclareceu que a Portaria hoje publicada tão somente assegura o direito dos servidores contemplados a pertencerem de novo aos quadros da União, mas que ainda serão editadas as portarias de enquadramento num processo que deverá durar de dois a três meses, e que por isso o ideal é o interessado logo procurar a Secretaria Estadual de Transposição.
Randolfe também esclareceu que individualmente os 927 servidores com nomes publicados na portaria poderiam judicializar com pedido de ganhos retroativos, mas que isso não cabe ao Ministério da Gestão nem tampouco à Comissão da Transposição.
“Essa luta está encerrada. A novela chegou ao fim. A tortuosa caminhada de quase 30 anos, na qual alguns não conseguiram chegar ao fim, está concluída. Vocês estão de volta ao serviço público federal”, vibrou o senador, na entrevista.
Randolfe ainda lembrou que a portaria do Grupo dos 1050, que acabou por ficar com 927, também regulariza a situação, para efeito de transposição, dos servidores ligados à tributação e fiscalização, bem como dos aposentados e pensionistas.
Deixe seu comentário
Publicidade