O governador Waldez Góes participou de reunião com ministro Roberto Mangabeira Unger, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR), para tratar das previsões de investimentos no estado do Amapá.
As potencialidades e soluções para o desenvolvimento da região Norte, especialmente o Amapá, foi o tema da discussão. O ministro disse que possui grande preocupação com os estados da região amazônica e quer estudar junto com os governos instrumentos que fortaleçam a autonomia econômica: “Precisamos retomar o diálogo com os governantes dos estados da Amazônia Legal”.
Waldez Góes reforçou a necessidade de participação do ministério considerando o planejamento do Plano Plurianual e futuros investimentos: “Gostaria que o ministro acompanhasse desde o início da formatação da estratégia para consolidação do plano para os próximos 15 anos para o Amapá e para o próximo Plano Plurianual que o governo estará realizando”.
Mangabeira lembrou que as unidades da Federação devem se organizar como agentes produtivistas e capacitadores: “Minha luta é para que possamos criar uma dinâmica política mobilizadora que seja independente das concessões dadas pelo governo federal”.
O ministro pediu que a bancada federal realize uma audiência com a Bancada da Amazônia na Câmara Federal, para a discussão dos problemas e soluções de cada cidade. A deputada Jozi Rocha se comprometeu em articular a audiência.
Estiveram presentes os parlamentares Roberto Góes, Cabuçu Borges, Jozi Rocha, o secretário de relações institucionais, Jorge Amanajás, e o diretor presidente do Instituto de Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Luis Henrique Costa.
Deixe seu comentário
Publicidade