Política

Waldez Góes exalta contribuição de Sarney para o estado

Credibilidade, prestígio e ações


Em seu discurso por ocasião do lançamento da retomada das obras do Complexo Aeroportuário de Macapá, o governador Waldez Góes (PDT) exaltou a “grande contribuição que o ex presidente José Sarney deu e continua dando para o desenvolvimento do estado”.

De acordo com o gestor, a participação de Sarney jamais será esquecida, porque ele foi responsável pela consolidação das estruturas do Amapá, “implantando em suas entranhas, com inquestionável credibilidade, prestígio político e ações, o combustível suficiente para que possamos vislumbrar hoje caminhos confiáveis para chegarmos ao desenvolvimento”.

Para Waldez, o trabalho de Sarney é inapagável, e seus reflexos positivos vão perdurar a vida inteira: “Estamos presenciando, por exemplo, vários acontecimentos de grandes impactos neste fim de semana: hoje, a assinatura da ordem de serviço para a conclusão do aeroporto, cuja obra foi idealizada e viabilizada por ele, enquanto senador pelo Amapá, que ficou tanto tempo parada, mas que, através do seu esforço, é finalmente retomada; e, neste domingo, a inauguração da interligação do estado ao sistema nacional de energia elétrica, além do lançamento do plano rodoviário do município de Mazagão, cujos serviços já iniciaram, com recursos disponibilizados por ele, através de emenda parlamentar”.

O senador José Sarney, por sua vez, disse: “A minha presença aqui está vinculada de certa forma a uma obra que nasceu de um esforço que fiz, com permanente acompanhamento e intensa luta para que hoje chegássemos a esse ponto, e agora vamos entrar na fase de acabamento. Temos certeza de que, com a capacidade da Infraero, vamos ter finalmente um aeroporto bonito, grande, capaz de servir de ferramenta muito importante para o desenvolvimento do estado”.

Energia elétrica
Em seu discurso, Sarney anunciou a interligação do Amapá ao sistema nacional de energia e relembrou os esforços que concentrou para resolver os sérios problemas que o estado enfrentava no setor: “Quando cheguei aqui só tinham dois motores funcionando; eu trouxe quatro de Camaçari e iniciamos um intenso trabalho para viabilizar hidrelétricas até à interligação ao Linhão de Tucuruí. Desde ontem (quinta-feira), o povo do Amapá já está consumindo energia vinda através do Linhão de Tucuruí, significando dizer que, desde onde, o Amapá já está interligado ao sistema elétrico nacional. Por outro lado, as nossas hidrelétricas já estão exportando energia, como a de Santo Antônio, a Ferreira Gomes Energia já está pronta, e ainda temos a Cachoeira Caldeirão, quase concluída, e outra máquina que consegui colocar na hidrelétrica do Paredão, aumentando a produção de energia, além dos investimentos que conseguimos fazer nos setores aquaviários rodoviários”.

José Sarney agradeceu ao governador Waldez Góes e destacou o trabalho da bancada federal para que muitos projetos fossem direcionados para o Amapá: “Não posso deixar de destacar o trabalho da bancada federal, dos então senadores Gilvam Borges e Papaléo Paes, meus amigos pessoais. Ao governador Waldez Góes quero lhe parabenizar por tudo isso que está acontecendo, o que só é possível porque ele está conseguindo atravessar este momento de crise com muita eficiência e competência. Aproveito a oportunidade para deixar bem claro que, mesmo não sendo mais senador, eu vou continuar trabalhando pelo estado, pelo profundo carinho que tenho pelo povo do Amapá”.

Reportagem: Ramon Palhares
Foto: Marcones Brito


Deixe seu comentário


Publicidade