Política

Waldez Góes promete criar políticas públicas para pessoas com

Inclusão social



 

O governador Waldez Góes recebeu no início da noite dessa quinta-feira, 9, Deusina da Cruz, assistente do Ministério do Desenvolvimento Social, e a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Nazaré Farias, além da secretária adjunta da pasta, Patrícia Silva. Em pauta, a importância do estado na promoção de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência.

Na última segunda-feira, 6, a presidente da república, Dilma Rousseff, sancionou a Lei Brasileira de Inclusão – Estatuto da Pessoa com Deficiência, espécie de marco legal que amplia os direitos das pessoas com algum tipo de limitação intelectual ou física. Mas segundo Deusina Cruz, só dá para colocar esse estatuto em prática se houver uma contrapartida de Estados e municípios.

“A ideia é que o Governo do Estado possa criar algum mecanismo de coordenação de uma política estadual para pessoa com deficiência. Isso, seguramente, dará visibilidade e condição de ampliar o atendimento a esse público”, explicou a representante do governo federal.

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), já realiza um trabalho voltado às pessoas com deficiência. Ações federais, como o Benefício de Prestação Continuada e os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), específicos para esse para esse público, são acompanhados pela Sims. “Nós entendemos que precisamos dar mais visibilidade para esse trabalho, para que ele possa ser ampliado e se tornar uma referência”, declarou a secretária Nazaré Farias.


Deixe seu comentário


Publicidade