Política

Waldez já ‘cortou’ 40% de comissionados e contratos

Secretário da Seplan, Antônio Teles, diz que haverá menos gastos com a ‘máquina’ em benefício das pessoas



Entrevistado nessa terça-feira, 17, no programa LuizMeloEntrevista, da Rádio Diário FM, o secretário de estado de Planejamento, Antônio Teles Júnior fez uma previsão pessimista para a área econômica a nível nacional e local. Ele revelou, por exemplo, que o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) teve uma queda de 9% no primeiro mês do ano em relação a janeiro de 2014: “Parece pouco, mas não é, significa muito, tanto que esse percentual já mostra uma queda acentuada com relação à LOA (Lei do Orçamento Anual)”, explicou.

O secretário confirmou, também, que o governo Waldez Góes está ‘enxugando’ a máquina administrativa, já tendo feito cortes de 40% nos cargos comissionados e contratos administrativos. Mesmo com essa perspectiva sombria, Antônio Teles garante que o governo tem como trabalhar bem em 2015.

“A ordem do governador Waldez é implementar políticas públicas de qualidade, cortando gastos na máquina administrativa para garantir investimentos que beneficiem as pessoas, as cidades. Agora estamos em um momento de diagnósticos em meio a tantas dificuldades crônicas, mas vamos superar tudo isso, promovendo ações que visem o desenvolvimento do Estado”, pontuou Teles.


Deixe seu comentário


Publicidade