O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Ericlaudio Alencar (PRB), afirmou que o governador Waldez Góes (PDT), inicia 2016 com a base governista recomposta naquela Casa de Leis. Segundo o parlamentar, no final do ano passado 17 deputados deixaram a base do governo em meio à crise política instalada no estado.
“O parlamento é democrático. Se os deputados tiveram alguma divergência naquele momento que resultou nesse rompimento momentâneo isso foi superado. O governador Waldez Góes, como estadista que é, chamou os colegas parlamentares para conversas pessoais. Os acordos são necessários, e não podemos ser hipócritas em tentar mascarar isso. O importante é que as arestas foram aparadas e que os dois poderes entram 2016 alinhados em torno de um projeto que busca tirar o Amapá dessa crise que já é considerada a pior do século”, afirmou o líder do governo logo após a cerimônia de abertura do ano legislativo na Alap, anteontem.
O deputado Alencar também falou sobre a possível nomeação de parlamentares em pastas do governo. “Veja bem, essa é uma situação comum em qualquer governo. Se isso ocorrer neste primeiro semestre será algo normal, porém, é importante lembrar que 2015 encerrou com uma grande possibilidade do deputado Jaci Amanajás assumir a Secretaria de Saúde, mas isso não ocorreu. Mas creio que este ano será marcado por grandes reformas administrativas”, concluiu.
Deixe seu comentário
Publicidade