A VOLTA DO MUSEU
Valorização da História e da Cultura: Amapá entrega Museu Joaquim Caetano da Silva revitalizado
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
O Museu Histórico do Amapá “Joaquim Caetano da Silva”, está de volta, totalmente revitalizado e com cronograma aberto para visitação pública. Preservando sua arquitetura original, o prédio histórico recebeu intervenções de infraestrutura modernizando a característica do espaço e, ao mesmo tempo, preservando a arquitetura original do prédio inaugurado em 1948.
Os investimentos do Governo do Amapá foram de, aproximadamente, R$341 mil, recursos do Tesouro Estadual.
Na entrega, autoridades e convidados evidenciaram que a museologia carrega as raízes e tradições de um povo e também possui ligação direta com o desenvolvimento de um local.
A reabertura do museu representa o resgate de parte da história amapaense e se soma a outras entregas do setor cultural, como a revitalização da Casa do Artesão e da Praça Sabores do Amapá. Todo esse trabalho está relacionado à indicação da Fortaleza como Patrimônio Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Urbanização – As entregas vêm para valorizar a orla de Macapá, atraindo mais visitantes ao local e gerando renda para as pessoas que comercializam na região.
Deixe seu comentário
Publicidade