AJUDA AO TURISMO
Lideranças do setor conseguem suporte público do estado para evitar quebradeira
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
O Governo do Amapá vem adotando medidas de proteção à vida e à economia para minimizar os impactos ocasionados pela pandemia do novo coronavírus. Num diálogo com representantes dos setores de alimentação, lazer, eventos e turismo, ele anunciou medidas de proteção à vida e à economia.
Uma delas é a ampliação do auxílio emergencial de R$ 1.500 pagos a donos de bares, restaurantes, lanchonetes e transportadores escolares, que agora também beneficiará empreendedores do setor do turismo em cota única. O auxílio já concedido para donos de lanchonetes, bares, restaurantes e transportadores, também incluirá agências de turismo e empresas do segmento de eventos. Durante a reunião, o governador apresentou o projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa para aprovação.
Economia – Para a presidente do Sindieventos, Célia Brazão, essas medidas são fundamentais para o enfrentamento da crise econômica na pandemia. “O setor do turismo são mais de 25 mil profissionais envolvidos e as medidas adotadas como isenção de taxas, redução de impostos, prorrogação de prazos, facilidades para acessar crédito, auxilio emergencial, são medida positivas que nos auxiliam neste momento difícil”, avaliou a empreendedora.
Deixe seu comentário
Publicidade