AVIÕES MENORES PARA MACAPÁ
Azul promete reforçar operação regional e servir regiões desassistidas pelo modal aéreo, adicionando novas cidades à malha nacional e internacional da empresa, mas retornando operações com o modelo turbohélice ATR
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
A Azul lançou a Azul Conecta, a nova subsidiária da companhia, fruto da aquisição da TwoFlex, companhia regional do interior de São Paulo, com sede em Jundiaí. A Azul Conecta tem como objetivo desenvolver a aviação sub-regional no Brasil, alcançando cidades e comunidades menores e conectando as regiões à malha de voos domésticos e internacionais da Azul. Macapá foi incluída nas operações da nova empresa, embora a notícia da volta de aviões menores não tenha tido uma boa repercussão.
Com atuação em 36 destinos no país, a Azul Conecta será composta por 17 aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, um turboélice regional monomotor com capacidade para até nove assentos. Dos 17 aviões, três são exclusivamente cargueiros e vão contribuir para a expansão da Azul Cargo Express, a unidade de cargas da Azul, que pode levar cargas a cidades que não são atendidas por voos regulares da empresa.
Malha – Com forte atuação no Norte e Centro-Oeste, a Azul Conecta também já está em tratativas com governos locais para a retomada de voos em alguns estados. A recuperação da economia e a retomada do mercado, no entanto, é que irão determinar o momento mais oportuno para o retorno de operações regionais em cidades do país. Para Macapá a empresa vem operando o turbohélice ATR.
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