CICLOTURISMO NO ‘ALEGRE’
Aventureiros percorrem de bike um verdadeiro recanto natural nos arredores da capital Macapá.
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
Á guas tranquilas e cristalinas. Um amplo trapiche a beira de um braço do belo rio Pedreira é um dos locais preferidos do amapaense. O Balneário do Alegre é uma boa opção para um ensolarado final de semana ou feriado com amigos e família. Mas um grupo de apaixonados por excursões de bicicleta decidiu conhecer o lugar de bike, aumentando a interação com a natureza e potecializando a experiência.
Conhecidos como Cicloecoturismo, eles tem como coordenadora a atleta Margareth Sousa. “O Balneário do Alegre conta com o restaurante a sob o rio com uma boa capacidade, uma plataforma para saltos, para os mais corajosos, o deck molhado para um banho maravilhoso e um campo para prática de futebol, além do local para estacionamento”, narra a aventureira.
O Balneário do Alegre fica a 28,5 km, aproximadamente, de Macapá. O acesso é pela a rodovia estadual AP-070, também conhecida como “Rodovia do Curiau” (rodovia esta que corta a Área de Proteção Ambiental do Curiau). Após percorrer em torno de 23 km na AP-070, é necessário entrar em uma estrada vicinal (ramal) a esquerda. Não se preocupe, pois há uma placa informando o acesso (Figura abaixo).A AP-070 está asfaltada, em boas condições. “Fique atento para as curvas perigosas”, encerra a guia em seu diário da aventura.
Deixe seu comentário
Publicidade