ECOTURISMO EM DEBATE
Representantes de instituições que promovem o turismo no Brasil conheceram um pouco do que já se desenvolve no estado.
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
N a maior feira de negócios da Amazônia, a 53ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado apresenta particularidades amapaenses que incentivam práticas esportivas ligadas ao ecoturismo. Representantes de instituições que promovem o turismo no Brasil conheceram a Área de Proteção Ambiental (APA) da Fazendinha nesta sexta-feira, 6. A iniciativa integra o plano de gestão de fomentar o turismo com sustentabilidade social e econômica.
O ecoturismo é a mais relevante modalidade de turismo no Amapá, devido à sua localização na Amazônia e à presença de áreas protegidas. A biodiversidade e as paisagens naturais oferecem oportunidades para o desenvolvimento de atividades sustentáveis, como ressaltou o diretor de Planejamento da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Gabriel Flores.
Experiências – “Toda essa natureza do Amapá, que é tão singular, favorece o desenvolvimento de diversas maneiras de praticar esporte em contato com o meio ambiente. E possibilita aprimorar nossas ações voltadas ao surgimento de estratégias alinhadas com o que vem sendo feito em outras capitais e internacionalmente. Estamos com essa representação nacional apresentando o que temos e compartilhando experiências”, destacou Flores.
Deixe seu comentário
Publicidade