EQUINÓCIO COM [NOVA] MÚSICA
Impulsionada pela canção “Macapá”, de Nando Reis, programação ganha ainda mais visibilidade para o Amapá como destino
Cléber Barbosa
Editoria de Turismo
O Festival Equinócio 2024, realizado pelo Governo do Amapá, esse ano celebra a chegada da primavera com uma programação de três dias no Monumento Marco Zero do Equador e no Sambódromo, em Macapá. Além de atrações locais, Nando Reis e e Jão se apresentam ao público.
Ao longo dos três dias, o evento visa fomentar o turismo amapaense como ferramenta de inclusão social e instrumento de desenvolvimento econômico. O festival celebra o fenômeno do equinócio, que ocorre quando os raios solares incidem diretamente sobre a Linha do Equador, fazendo com que os dois hemisférios do planeta recebam a mesma quantidade de luz e de escuridão.
O festival conta ainda com visitas monitoradas, apresentações de marabaixo, batuque, escolas de samba, exposições artísticas e feira de artesanato e gastronômica. Coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o evento é uma realização do Instituto Inorte e conta com emenda do senador, Randolfe Rodrigues, e do deputado estadual, Rodolfo Vale.
VISIBILIDADE – O Festival Equinócio está sendo realizado no corredor do meio do mundo, com uma programação cheia de entretenimento e lazer que vai envolver os dois espaços históricos.
Deixe seu comentário
Publicidade