FORTALEZA GANHA RESTAURO
Serão feitas recuperações das estruturas e adaptação de espaços administrativos, expositivos, gastronômicos, de convivência e paisagístico.
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
Lançado o restauro da Fortaleza de São José de Macapá, para conservar, revitalizar e requalificar a maior fortificação do Brasil. As intervenções serão feitas ao longo de 2 anos, em parceria com o Governo Federal, para que o espaço possua uma nova destinação social adequada ao turismo.
A primeira etapa contempla os trabalhos de recuperação das estruturas e a adaptação dos espaços administrativos, expositivos, gastronômicos, de convivência e paisagístico. Toda a readequação foi definida com base na consulta pública, realizada em 2023, sobre o uso dos espaços físicos para a criação de galeria de artes, restaurantes, salas de exposições e espaço para shows.
“A Fortaleza de São José de Macapá já é patrimônio histórico nacional e elevada à categoria de museu. Sendo todo restaurado, terá a categoria que merece de Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco. É o que desejamos e o que nosso Amapá merece”, declarou a chefe de Unidade de Conservação e Preservação da Fortaleza, a turismóloga Analene Nogueira.
O governador do Amapá, Clécio Luís, pontuou que o dia é marcante, já que o forte é o maior do Brasil e um dos maiores da América Latina e com a readequação fortalecerá a economia, a cultura, o empreendedorismo, a história e, sobretudo, o turismo no estado.
Deixe seu comentário
Publicidade