Turismo

GASTRONOMIA NO MERCADO

Restaurantes apresentam suas atrações para o fim de ano em festival no Mercado Central.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

De olho nas possibilidades para aquecer a economia do Amapá neste fim de ano, empreendedores do setor de alimentação fora do lar filiados à Abrasel (Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares) organizaram o Festival Gastronômico Amapá Food, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas), tendo como palco o Mercado Central.

A noite de lançamento aconteceu de forma mista, ou seja, com poucas pessoas envolvidas e tudo sendo transmitido pela internet. De acordo com Sandro Bello, executivo da Abrasel, foi uma amostra para que os consumidores possam pedir pelo Delivery ou presencialmente nos restaurantes participantes. “O Amapá Food já é o nosso guia gastronômico do Amapá e também o aplicativo gratuito de entrega, tanto para o empresário quanto para o consumidor”, diz.

 

Alternativas – Já o superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, destaca que durante a pandemia, todos foram forçados a se reinventar e buscar alternativas para se manter no mercado. “Tanto que fizemos eventos em formato de entrega expressa, festivais gastronômicos, feira dos produtos do campo e agora esse festival no Mercado Central que vamos continuar apoiando e incentivando, afinal é um símbolo daquilo que o Amapá é capaz de produzir”, disse ele.


Deixe seu comentário


Publicidade