REMADA DA AMAZÔNIA
Brasil descobre novo produto turístico que reúne esporte e contemplação natural
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
Uma postagem feita pelo guia de turismo Sandro Borges, em que marcou o Ministério do Turismo, está rendendo aquilo que os abnegados e abnegadas do turismo amapaense sempre almejaram: visibilidade. É que o órgão governamental repostou o conteúdo e ainda fez elogios: “Ahhh, o Amapá! É impossível não se apaixonar pelas belezas da Região Norte”, dizia o post.
A citação ao estado e ainda a publicação de mais fotos de um novo produto turístico local poderá impulsionar os negócios com receptivo no estado. “Foi uma grande alegria poder mostrar um pouco do Amapá, porque existe turismo aqui, como esse passeio pelo Curiaú, mas também dos cerca de dez passeios diferentes que temos aqui, seja em rios, seja em igarapés, em que o turista nem precisa necessariamente possuir um caiaque ou prancha de stand up paddle”, dia ele. Sandro Borges e outros guias de turismo oferecem os passeios através de duas agências: Cunani Turismo e Life Turismo.
Batismo – O guia explicou que originalmente o passeio era chamado de “Remada dos Igarapés”, mas que precisou ser rebatizado devido ao maior apelo do nome Amazômia, uma das palavras mais pesquisadas no mundo, o que traz abrangência para a Amazônia Amapaense e faz com que as pessoas tenham acesso mais fácil a esse produto.
Deixe seu comentário
Publicidade