Última Hora

Acácio propõe criação de comissão para acompanhar compra de uniformes

Rede Municipal de Ensino


O presidente da Câmara Municipal de Macapá, vereador Acácio Favacho (Pros), propôs, ontem, a criação de uma comissão para acompanhar o processo de compra, recebimento e entrega dos uniformes para alunos da rede pública municipal.
A proposta foi feita ao secretário municipal de educação interino, Paulo Mendes, que usou a tribuna da Câmara para dar explicações sobre denúncias que envolvem a compra de uniformes.

O vereador Acácio Favacho diz que a comissão de vereadores irá acompanhar passo a passo o processo, inclusive o prazo de entrega, qualidade dos uniformes e a doação dos uniformes aos alunos.

A ida do secretário Paulo Mendes à Câmara Municipal de Macapá atendeu a convite da maioria dos vereadores, depois da notícia da despesa de R$ 1 milhão na compra de uniformes escolares sem que a entrega fosse feita.

O caso provocou a exoneração da professora Dalva Figueiredo do cargo de secretária municipal de educação, por ato do prefeito Clécio Luís. Ela nega que tenha havido desvio do recurso, e diz que os uniformes não foram distribuídos aos estudantes porque a empresa contratada para o serviço os entregou com defeitos.

O secretário interino Paulo Mendes, que está há quatro dias à frente da Semed, já apurou que houve irregularidade administrativa na compra dos uniformes, inclusive com o pagamento antecipado antes mesmo dos uniformes serem entregues ao município. Paulo Mendes deverá retornar à Câmara para prestar novas informações sobre o assunto.

A convite do vereador Washington Picanço (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Câmara Municipal de Macapá, a ex secretária de educação, Dalva Figueiredo, deve participar, nesta quarta-feira, 1 de junho, de reunião no plenário da Casa de Leis com início às 9h.


Deixe seu comentário


Publicidade