Ângelo do Carmo diz que deixa a CEA com as finanças saneadas
Novo presidente, segundo ele, encontrará a Companhia sem risco de caducidade
O presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Ângelo do Carmo, afirmou na manhã desta quinta-feira, 07, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), por telefone, de Brasília, que o substituto dele, Rubens Alves Gomes, encontrará a Companhia completamente saneada. “Ainda há dívidas, sim, afinal toda empresa tem dívida, mas a situação atualmente é infinitamente melhor do que encontrei. Hoje temos energia em abundancia, só que a CEA precisa fazer alguns investimentos na rede interna, além de construir a Subestação de São José, instalar mais transformadores nas Subestações Macapá II e Santa Rita, além de diminuir a distância entre alimentadores, para que energia seja mais eficiente. Esse é um trabalho projetado para um longo tempo, cerca de 2, 3 anos, porque o nosso sistema de distribuição, justamente por causa da falta de investimentos é precário”, admitiu.
Para Ângelo do Carmo, apesar da surpresa do comunicado feito pelo chefe de gabinete da Presidência da Eletronorte, sua substituição está sendo encarada com naturalidade: “Saio sem qualquer ressentimento; na realidade, estou tranquilo porque deixo a Companhia numa situação de equilíbrio, me sinto imensamente feliz por termos realizado esse trabalho de interligação do Amapá ao Sistema Nacional (SIN); aqui fui muito bem recebido pelos empresários, pela classe política, pelo Governo do Estado e pela população. Saio com a consciência do dever cumprido”,.
De acordo com Ângelo do Carmo, ainda não há previsão para a troca de comando na empresa: “Retorno ao Amapá na segunda-feira e continuarei trabalhando até o último instante, porque há ainda muito trabalho para ser feito, até que seja definida pelo presidente do Conselho Deliberativo, o doutor Arnaldo a data da reunião do Conselho, para a formalização da nossa saída e a posse dos novos dirigentes”.
Nomeação política
O futuro presidente da CEA, Rubens Alves Gomes, exerce atualmente o cargo de secretário parlamentar da deputada federal Jozi Araújo (PTN-AP). Com a indicação, a gestão da CEA volta a ser comandada por pessoas ligadas a políticos.
Funcionário de carreira da Eletrobrás Eletronorte, Ângelo do Carmo assumiu a presidência da CEA em novembro de 2014, substituindo Francisco Almendra, também indicado pela Eletrobras Eletronorte no processo de preparação da companhia para a federalização. Os demais diretores indicados pela Eletrobras Eletronorte devem entregar os cargos. A CEA tem gestão compartilhada entre a Eletrobras Eletronorte e o governo do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade