Assaltantes são transferidos para o Iapen
Criminosos fizeram 16 pessoas reféns durante assalto ocorrido no final da tarde de quinta, 16, em Macapá
Foram transferidos na manhã desta quinta-feira, 17, do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) os três homens que fizeram 16 pessoas reféns durante uma tentativa frustrada de assalto a uma clínica médica localizada no bairro Santa Rita, zona Sul de Macapá. O crime ocorreu no final da tarde de quinta-feira, 16.
De acordo com levantamento feito pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), dois dos três bandidos tem passagem pela polícia e estavam em situação de foragidos do presídio estadual. Diego Gonçalves Mourão, 19 anos, o ‘Dieguinho’, responde pelo crime de roubo qualificado e tinha contra ele dois mandados de prisão em aberto.
Washington Sidriny da Penha Costa, 25 anos, que é franco-brasileiro (tem dupla nacionalidade), tem passagem pelo Iapen por roubo e também era considerado foragido. O terceiro criminoso foi identificado como Jonatas de Oliveira Avis, de 22 anos, que havia fugido no momento da chegada da polícia ao local, mas que acabou preso por homens do Comando de Operações Especiais (COE).
A polícia indiciou os assaltantes por posse ilegal de munição e arma de fogo, cárcere privado e assalto à mão armada.
Deixe seu comentário
Publicidade