Última Hora

Azul Linhas Aéreas terá voos entre Macapá e Caiena a partir de

Informação foi dada pelo presidente da companhia, Atonoaldo Neves, e confirmada na manhã dessa sexta-feira, 16, pelo senador Randolfe Rodrigues (Psol), em entrevista ao programa Luiz Melo Entrevista (Rádio Diário 90,9FM)



(Foto - Carla Ferreira)

O presidente da Azul Linhas Aéreas, Antonoaldo Neves, afirmou durante encontro nessa quinta-feira, 15, em reunião em Brasília com o senador Randolfe Rodrigues (Psol) e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, que a partir de outubro a companhia passará a operar com uma linha entre Macapá (AP) e Caiena – capital da Guiana Francesa.
A informação foi confirmada pelo senador Randolfe Rodrigues durante entrevista agora pela manhã ao programa Luiz Melo Entrevista (Rádio Diário 90,9 FM). De acordo com Rodrigues, uma das condicionantes para a entrada de operação no trecho seria a redução da cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
“Esse desconto seria sobre o ICMS do querosene. Isso não implica em perdas aos cofres do estado. Segundo o presidente Antonoaldo, os voos seriam às segundas, quartas e sextas-feiras. Ele me afirmou que vai pedir à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para que a nova rota entre em operação a partir de outubro”, disse Randolfe.

Sobre a obtenção das facilidades tributárias, o presidente Antonoaldo Neves chegou a dar o estado do Pará como exemplo: “Lá há redução no valor do ICMS, e isso ajuda na operacionalização de novos voos”, disse.

A Azul se comprometeu em fazer uma análise do mercado. “Vamos fazer um levantamento e apresentar ao governo do Amapá uma proposta do percentual de desconto do imposto que considera apropriado, evitando prejuízos para ambos”, afirmou o presidente da companhia.

O senador Randolfe Rodrigues afirmou, durante a entrevista no rádio, que saiu do encontro muito otimista. “Surpreendi-me ao saber que o presidente da Azul tem interesse em investir no Amapá e que bastava uma aproximação. Agora vou lutar para que esse voo seja feito em Boeing e não em aeronave ATR, que é um avião de médio porte”, pontuou.

Em contato por telefone, o presidente da Associação Comercial Industrial do Amapá (Acia), Altair Pereira, e o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Nascimento, afirmaram ao senador amapaense que apoiam no que for necessário a inclusão de Macapá na rota internacional.
Randolfe revelou ainda que está agendando uma reunião com o governador Waldez Góes (PDT) para discutir o processo de redução do imposto do querosene.


Deixe seu comentário


Publicidade