Última Hora

Bope deflagra operação contra crimes diversos na capital

Operações: Checkpoint, Intensidade e Dia das Mães são deflagradas no trânsito, passarelas e no centro comercial


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) deflagra desde sexta-feira, 8, em Macapá, a operação ‘Checkpoint’ de repressão aos mais diversos crimes. De acordo com o tenente coronel Jackson Rodrigues, comandante do Bope, o objetivo é coibir crimes como assaltos e tráfico de drogas.
“É uma operação padrão realizada pelo batalhão em áreas devidamente mapeadas pelo nosso serviço de inteligência. É uma resposta aos anseios da população, mas uma política de prevenção, sobretudo. Na verdade, estamos atuando em três situações distintas”, disse o comandante.
As situações a que se referiu o coronel são – além da Checkpoint – as operações ‘Intensidade’ e ‘Dia das Mães’. “Na segunda operação atuamos com o patrulhamento de áreas alagadas (pontes). É bom frisar que também nosso serviço reservado de inteligência já fez o levantamento de criminosos nessas áreas. Muitos deles estão com mandados de prisão em aberto e serão procurados certamente. Já a terceira operação será direcionada ao comércio, tendo em vista as compras do Dia das Mães. É bom lembrar que nas duas últimas operações nós atuamos conjuntamente com outros batalhões”, frisou.
O Bope também atua no combate ao crime de tráfico de drogas. Para isso, usa cães farejadores que são treinados para localizar produtos entorpecentes em ambientes inóspitos. Nesta segunda-feira, 11, o Batalhão de Operações Especiais deverá apresentar os números das operações.


Deixe seu comentário


Publicidade