Chuva forte provoca alagamentos e acidentes em Macapá
Em menos de 1 hora foram registrados três acidentes de trânsito em Macapá. Em um deles o motorista ficou preso às ferragens
As chuvas pesadas que caem desde o início da madrugada desta segunda-feira, 28, em Macapá, deixa vários pontos de alagamento e causa acidentes de trânsito na capital. No bairro Zerão, zona sul de Macapá, um engavetamento deixou o trânsito lento na 7ª Avenida que dá acesso ao bairro Congós.
Uma das envolvidas no acidente disse que freou o veículo na faixa de pedestre quando foi atingida pelo carro que seguia logo atrás. “Muita chuva e o rapaz de trás não percebeu que eu brequei. Foi quando acabou me atingindo e o efeito foi dominó”, disse a mulher.
Por volta de 7h outro acidente envolvendo dois carros deixou um motorista preso nas ferragens. A vítima teria avançado a preferencial, sendo atingido por uma picape. “O rapaz avançou e não tive tempo de desviar. Felizmente os danos foram apenas materiais. O outro motorista sofreu alguns ferimentos, mas já foi socorrido pelo Samu”, disse José Florêncio, que dirigia a picape.
Cerca de 15 minutos depois outro acidente envolvendo três carros foi registrado na rodovia Duca Serra, próximo ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Novamente a pista molhada causou um engavetamento. O trânsito ficou parado no sentido Santana/Macapá. Homens do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) precisaram organizar o trânsito para liberar o fluxo de veículos. Novamente os danos foram apenas materiais.
Alagamentos
Vários pontos de alagamentos foram monitorados pela Defesa Civil Municipal (DCM). De acordo com o coronel Macêdo, coordenador da DCM, a área mais crítica foi identificada no canal do Nova Esperança, zona sul da capital. Segundo Macêdo, o lixo depositado no leito do canal provocou o fechamento da manilha que dá vazão às águas pluviais. Apesar disso, não houve pedidos de resgate de famílias.
Deixe seu comentário
Publicidade