Clécio garante que troca de partido é fruto de especulação
“Sigla política está em 2º plano; minha cabeça está voltada inteiramente para Macapá”.
Em entrevista exclusiva concedida no sábado, 11, ao Diário do Amapá, o prefeito Clécio Luís, de Macapá, garantiu que não há nenhuma movimentação política da parte dele para trocar o PSOL pelo PT, como vem sendo noticiado. “Sinceramente, tudo não passa de especulação. Sigla partidária, pra mim, está em segundo plano; a minha prioridade, nas ações e nos pensamentos é o Município. São muitas as demanda, e com muito trabalho estamos conseguindo resolver os muitos problemas que encontramos quando assumimos a Prefeitura. É em Macapá que estamos focados”, pontuou Clécio Luís.
O prefeito revelou que vai agendar encontro com o governador Waldez Góes (PDT) para propor parceria com a Polícia Militar (PM-AP), com o objetivo de serem realizadas ações conjuntas para desobstrução de calçadas e passeios públicos na Capital.
“Independentemente da parceria, a Prefeitura já está realizando com muita eficiência esse trabalho. As ruas Cândido Mendes e São José, por exemplo, já estão livres das ocupações irregulares, mas precisamos resolver a utilização indevida de áreas públicas por ambulantes que se utilizam de veículos. Não é nossa intenção proibir o trabalho ambulante, muito pelo contrário, até incentivamos, porque as pessoas precisam trabalhar para o sustento próprio e da família, mas a atividade tem que ser regularizada, e com obediência ao Código de Postura”, condicionou.
“Nossa restrição é com os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos e não recolhem os veículos, impedido que as pessoas transitem pelos passeios públicos. Isso é ilegal e estamos combatendo com rigor. Já conversei informalmente com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Corrêa, e ele se colocou à disposição para a realização desse trabalho conjunto. Vou oficializar a proposta ao governador, que por certo não se oporá, levando-se em conta as primeiras ações dele no comando do governo, no sentido de estabelecer parcerias com os prefeitos”, afirmou Clécio Luís.
Moradores do entorno do Canal do Muca serão realocados
Questionado sobre os sérios problemas de urbanização no entorno do Canal do Muca, o prefeito Clécio Luís afirmou que está sendo levantada a situação de todas as famílias que moram no local, para que sejam realocadas em outras áreas, inclusive no Residencial São José, que está em fase de construção: “Sabemos que os problemas daquele local são sérios, inclusive de saúde pública, por conta da contaminação do local, mas a solução já está sendo encaminhada”.
De acordo com o prefeito, a urbanização do local passa pelos planos de sua gestão, mas em curto prazo é inviável, por falta de recursos: “O mais importante é retirarmos as famílias daquela área, garantindo-lhes condições dignas de habitação. Quanto à urbanização, vamos elaborar os projetos necessários e apresentá-los à bancada federal em Brasília, para que seja garantidos os recursos necessários à execução das obras”.
Para Clécio Luís, o saneamento imediato não pode deixar de ser realizado, porque a obstrução do Canal é a principal responsável pelas alagações de toda aquela região no período das chuvas: “Temos planos magníficos para aquela área, mas que, por sua dimensão demandarão tempo. O mais importante agora, entretanto, não é priorizarmos a paisagem urbanísticas, mas, sim, e com urgência, o bem estar de centenas de famílias que atualmente vivem em condições insalubres”, concluiu o Prefeito.
Deixe seu comentário
Publicidade