Criança de 11 anos é encontrada morta no fundo de lago
Menino pode ter sido assassinado. Um jovem de 20 anos foi detido suspeito de envolvimento na morte
Um garoto de 11 anos de idade, identificado como David Costa Anselmo, foi encontrado morto no fundo de um lago no ramal da comunidade CD-Rural, à margens da rodovia Juscelino Kubitschek (JK), entre a cidade de Macapá e o distrito de Fazendinha. O corpo do menino foi achado por volta das 20h dessa sexta-feira, 22. Ele havia desaparecido no início da tarde do mesmo dia.
Segundo as primeiras informações da polícia, e com base em declarações de moradores do ramal, o garoto, que tinha problemas mentais e tomava remédio controlado, foi visto logo após o meio dia na companhia de um jovem de 20 anos de idade, que acabou detido.
O pai de David estranhou o desaparecimento do filho à tarde e passou a procurá-lo. No início da noite o homem recebeu a informação de que o filho dele tinha passado em direção ao lago acompanhado do jovem de 20 anos. Os familiares foram até à casa do suspeito, que acabou detido. Em seguida, a polícia foi acionada.
Aos policiais o rapaz contou inicialmente que viu o menor ingerindo bebida alcoólica próximo ao lago, mas que não estava com ele. Disse ainda que outras pessoas estavam acompanhando o menino. “Esse jovem se contradiz em vários momentos. O relato dele é evasivo e contraditório. Não podemos afirmar, mas pode ter ocorrido um crime de homicídio neste caso”, disse o sargento Denilson, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), que fez a detenção do suspeito para averiguação.
O jovem levou os policiais e o pai da criança ao lago. Jordan, como é conhecido o rapaz, chegou a entrar no lago de aproximadamente 1,5 metro de profundidade, mas declarou não ter encontrado nada. O pai de David, desesperado, mergulhou em seguida e se deparou com o corpo do filho dentro d’água.
“O surpreendente nesse caso é que enquanto dávamos apoio ao pai, o rapaz desapareceu do local. Conseguimos localizá-lo já na rodovia, onde foi detido. Isso reforça as suspeitas de que ele possa estar envolvido na morte da criança. E, pior, o aparelho celular da vítima foi encontrado no bolso da bermuda do Jordan”, concluiu o sargento PM.
O suspeito foi levado na VTR 3913, comandada pelo sargento Denilson, ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde inquérito será instaurado para apurar o caso. A polícia tenta identificar quem eram as outras pessoas que estavam no lago com o garoto e o suspeito.
Reportagem e foto: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade