Última Hora

Deputados vão apelar aos outros poderes

Recursos para a Assembleia Legislativa


Em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quinta-feira, 3, deputados estaduais anunciaram que o Legislativo vai procurar os outros poderes, bem como os ministérios públicos e o Tribunal de Contas do Amapá, com o apelo de que seja assinado um Termo de Ajuste de Gestão para que a Assembleia possa vir a ter recursos para pagamento dos próprios parlamentares, servidores e fornecedores, todos com dois meses em atraso.

A entrevista coletiva foi a propósito do afastamento do presidente Moisés Souza, nessa terça-feira, 1. Entre os vários pontos que provocaram a medida tomada pela maioria dos deputados, está o atraso no pagamento de pessoal da Assembleia Legislativa.

Administrando a Casa de Leis sempre com antecipações duodecimais, a gestão de Moisés Souza deixou que os pagamentos sob responsabilidade da AL deixassem de ser feito em outubro e novembro.

Conforme disse o deputado Pedro da Lua, na tarde de hoje, com a proposta do Termo de Ajuste de Gestão o colegiado da Assembleia Legislativa pensa em conseguir recursos do Poder Legislativo, provavelmente na ordem de R$ 20 milhões, importância que daria para atualizar todos os pagamentos da Casa, e assim tranquilizar todos  os funcionários, deputados e servidores nesta época de fim de ano.


Deixe seu comentário


Publicidade