Diário Política

Eleições 2022: Coordenadora da Corregedoria do TRE/ AP tira dúvidas sobre o pleito

Mais de 550 mil eleitores no Amapá estarão indo às urnas para escolher presidente, senador, governador, deputado federal e estadual.


Lana Caroline
Da Redação

 

No dia 2 de outubro, mais de 550 mil eleitores no Amapá estarão indo às urnas para escolher que irá os representar. Algumas pessoas ficaram com algumas dúvidas relacionadas ao pleito e a coordenadora da Corregedoria do TRE – Amapá, Alessandra Gusmão, esclareceu algumas delas.

 

Este ano houve uma alteração nos horários de votação apenas para alguns estados para que possa coincidir com o horário de Brasília. “Nós [amapaenses] vamos às urnas das 8h às 17h como todos os anos. Já as outras cidades como Acre e Amazonas, por exemplo, tiveram os horários alterados para que possa coincidir com o horário de Brasília”, disse a coordenadora.

 

Sobre o E-Título, Alessandra explica que eles têm um prazo para ser baixado, caso o eleitor não tenha o título de eleitor em mão. Outro detalhe é sobre a utilização desse recurso, mesmo sendo vetado o uso de celular na cabine de votação.

 

“O E-Título pode ser baixado até este sábado (01). Ele serve como documento oficial e no momento da votação você pode apresentar ele, desde que tenha sua foto. Se não tiver, a pessoa deve levar o E-Título e um documento com foto”, esclareceu.

 

“Pode levar o celular para a sessão eleitoral! Ele só não vai acompanhar você no momento de estar na cabine de votação. Ele vai ficar em uma mesa próxima a cabine. Isso é para resguardar o sigilo do voto”, confirmou.

 

Nas eleições gerais, os eleitores vão escolher presidente, senador, governador, deputado federal e estadual. O pleito deste ano, no Amapá, envolve 26 Partidos Políticos e 3 Federações.

 


Deixe seu comentário


Publicidade