Última Hora

Exército vai fazer uma grande operação no Amapá nesta semana

REVELAÇÃO – Foi feita neste sábado pelo Comandante do 34º BIS, tenente-coronel Alexandre Ribeiro de Mendonça


O Exército Brasileiro vai fazer uma grande operação no Amapá nesta semana. A revelação foi feita pelo comandante do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (34º BIS), tenente-coronel Alexandre Ribeiro de Mendonça, durante entrevista concedida ao programa Conexão Brasília (DiárioFM 90.9), apresentado pelo jornalista e radialista Cleber Barbosa.

O comandante do 34º BIS não adiante detalhes dessa operação, e tampouco houver qualquer manifestação oficial por parte do Exército. “Haverá uma grande operação do Exército Brasileiro no Amapá na próxima semana, comandada pelo coronel Davi, da 23ª Brigada Militar, que vem ao estado especialmente para a missão, juntamente com toda a sua equipe”, resumiu Alexandre Ribeiro de Mendonça.

 

Estágio para correspondentes

Na entrevista, o comandante do 34º BIS forneceu detalhes sobre o estágio de correspondente de assuntos militares, voltado para jornalistas e acadêmicos da área de comunicação social. O estágio começa nesta segunda-feira, 19, às 14h, nas próprias instalações do 34º BIS, na Rodovia Duca Serra, em Macapá.

“O estágio é de importância vital para que os jornalistas e os futuros profissionais da área de comunicação social conheçam com mais profundidade o exército e as atividades militares, tanto para que estejam devidamente preparados para divulgar informações, como, também, nortear suas atuações em situações de conflito”, pontuou o comandante.

O oficial explicou que a função de correspondente de assuntos militares sempre existiu no Brasil, mas anteriormente era conhecida como ‘correspondente de guerra’, e tem como objetivo levar aos profissionais e acadêmicos conhecimentos relacionados à profissão durante combates: “Os profissionais e estudantes recebem noções de primeiros socorros, posicionamento estratégico e sobrevivência na selva, entre outros.

“É claro que durante três dias não vamos conseguir passar todas as técnicas, mas vai ser suficiente para proporcionar oportunidade para que aprendam técnicas, treinamento de mídia training, entrevista coletiva para assuntos militares e simulação de ação em áreas de conflitos, com alguns incidentes, preparando-os como devem se portar nessas situações. Enfim, o estágio, inclui conhecimentos práticos e teóricos, é inédito no Amapá”, resumiu o comandante. (Ramon Palhares)


Deixe seu comentário


Publicidade